Início » Paquera online » 7 maiores erros dos homens nos sites de relacionamento

7 maiores erros dos homens nos sites de relacionamento

erros homens em sites de relacionamento

Você sabia que o Brasil é o segundo país do mundo onde mais se utilizam sites e aplicativos de relacionamento?

De acordo com o Relatório de Aplicativos de Namoro de 2021, divulgado pelo site Statista, 22% dos brasileiros admitem já terem utilizado, pelo menos uma vez na vida, alguma plataforma de relacionamento online, ficando atrás apenas dos suecos, com 25% das pessoas de lá dizendo o mesmo.

São quase 50 milhões de brasileiros nesses aplicativos buscando um novo amor, alguns muito bem sucedidos, que já conseguiram até montar uma família e serem felizes, outros nem tanto.

Por isso, trouxemos para você 7 erros cruciais dos homens nas plataformas online de relacionamento para te ajudar a sair das estatísticas negativas!

Erros que colocam tudo a perder

Confira abaixo quais são os 7 maiores equívocos dos homens quando o assunto é aplicativos de relacionamento.

1. Não escrever nada sobre você

Mulher nenhuma quer um encontro às cegas, dando um cheque em branco para homens que não dizem nada sobre si mesmos em seus perfis nos aplicativos e sites de namoro.

Coisas como “venha que eu te conto no caminho”, “minha vida é um livro aberto, pergunte o que quiser” podem soar muito estranhas, já que pode assustá-las.

Com a quantidade de golpes acontecendo em ambientes como estes e com a crescente violência, não parece sensato não falar o máximo sobre você antes de querer chamar uma mulher para sair?

Aliás, isso também evita a perda de tempo.

2. Fotos com ex ou outras mulheres

Por que raios você está num site ou aplicativo de namoro com uma foto com outras mulheres? Isso não faz o menor sentido.

A menos que esteja em uma festa com vários amigos do sexo masculino e feminino e queira publicar uma foto para mostrar o quanto você os valoriza, não suba fotos com nenhuma outra mulher. Pode pegar mal!

3. Fotos no espelho

As fotos no espelho eram moda nos anos 2000, já que tanto as câmeras da época, quanto os primitivos celulares que possibilitavam tirar fotos não tinham a função “selfie”.

Hoje em dia, cá entre nós, foto no espelho é algo bem brega, né?

Aliás, esse tipo de clique, atualmente, só serve para duas coisas: para mostrar que você tem um espelho sujo no banheiro que não limpa há semanas e que possui um smartphone.

4. Ser abertamente sexual

Sexo é bom e a imensa maioria das pessoas adora, isso todos sabemos.

Entretanto, o ato sexual entre duas pessoas é apenas uma das consequências positivas de uma boa comunicação em sites e apps de paquera. Não encare isso como o objetivo principal de todos os esforços empreendidos ali.

Não coloque frases como “estou apenas à procura de sexo” ou “me considero alguém muito sexual”, isso só vai afastar as mulheres de você.

5. Fotos de lugares pitorescos em vez de você mesmo.

Ninguém entra no Tinder, no Badoo, ou no ParPerfeito em busca de fotos de paisagens bonitas, apesar de elas agradarem fortemente nossos olhos.

Para paisagens bonitas, é só digitar esse termo no Google Imagens, que você verá uma seleção pitoresca de lugares incríveis que nunca nem imaginou que existiam.

Mas foto de paisagem em seu perfil? Fala sério. Você com certeza deve ser um cara atraente para colocar fotos de si mesmo, confie no seu potencial!

6. Mandar só emojis

Vamos lá, você sabe conversar e puxar assuntos bem mais interessantes do que ficar apenas mandando emojis em sites e aplicativos de relacionamentos online.

Com certeza há algum assunto que você domine e tenha propriedade para falar, atraindo a atenção de muitas pessoas.

Com isso em mente, por que você insiste em mandar apenas emojis para as pessoas pelas quais se interessou? Confie na sua inteligência!

Emojis são fundamentais para exprimir reações humanas, mas sozinhos não fazem milagre nenhum, muito pelo contrário, só vão fazer as pessoas pensarem que você é algum tipo de bocó se exagerar na dose.

7. Não fazer contato.

Por que você está apenas colecionando matches e não puxando assunto com ninguém?

Você, por acaso, está esperando que a princesa dos seus sonhos mais sublimes mande um “oi” por lá?

Se na vida real é necessário ter atitude, mas existem muitos obstáculos que impedem os homens de conseguirem chegar pessoalmente para conversar com uma mulher, nos ambientes virtuais tais ações também são necessárias.

Entretanto, virtualmente, é você que está do outro lado da tela, no conforto da sua casa, ou seja, é muito mais fácil chegar em alguém dessa forma. Não perca as oportunidades que as plataformas de encontros online te dão, não dê bobeira.

Conclusão

Com milhões de pessoas utilizando sites e aplicativos de relacionamento ao mesmo tempo e atrás das mesmas coisas, pode até parecer difícil conseguir o que quer, não é mesmo?!

Mas não se engane, existem também milhões de homens cometendo erros crassos nesses ambientes e sem sucesso nenhum. Portanto, atente-se às dicas que trouxemos neste post.