Início » Paquera online » 4 mentiras mais comuns nos aplicativos de pegação

4 mentiras mais comuns nos aplicativos de pegação

mentiras em aplicativo de paquera

O jogo da sedução online envolve muitas estratégias a serem traçadas e executadas com maestria, a fim de sairmos vencedores. Mas, como toda a competição, existem pessoas que trapaceiam sem a menor vergonha disso.

Só no Brasil, são mais de 40 milhões de pessoas que utilizam sites e aplicativos de pegação como o Tinder e o Badoo. Destacar-se no meio dessa multidão parece cada dia mais difícil com tanta concorrência de indivíduos que buscam exatamente o mesmo que nós, não é mesmo?

E é aí que entram as famosas lorotas contadas nesses ambientes virtuais. Para te ajudar a se proteger, trouxemos aqui as 4 mentiras mais comuns nos aplicativos de pegação, que vão te salvar dos golpes que estão aí e nos quais não queremos cair.

Mentiras frequentes em aplicativos de relacionamento

1. Idade

Apesar dos avanços que temos conquistado como seres humanos nas últimas décadas, parece que o direito a envelhecer com alegria ainda é algo pelo qual devemos lutar.

A aversão a pessoas mais velhas nas plataformas de relacionamento online faz com que muitas pessoas, aproveitando-se de suas “peles de pêssego” mintam sua idade.

O contrário, muito mais perigoso, também acontece com frequência: adolescentes que parecem um pouquinho mais velhos sempre mentem a idade para cima, dizendo que têm 18, 19, 20 anos e assim por diante.

É preciso estar atento a essas mentiras, principalmente a essa última citada acima, afinal, ninguém quer problemas se relacionando com pessoas com inconsistências em suas palavras, não é mesmo?

Se estamos buscando por pessoas reais para encontros reais, é imprescindível fazer com que elas falem a verdade sobre si mesmas e nada mais do que isso.

2. Relacionamento atual

Esse é um caso de mentira em aplicativos ainda mais complicado do que os citados acima: pessoas que mentem que estão solteiras.

Infelizmente, são inúmeros os casos de indivíduos comprometidos e, inclusive, com famílias formadas, que buscam relacionamentos extraconjugais em ambientes virtuais como o Tinder e o Happn, por exemplo.

A melhor maneira de se proteger desse problemão é, antes de tudo, perguntar sobre o status atual de relacionamento da outra pessoa. Se ela disser que é solteira, peça suas redes sociais e faça uma pequena busca por indícios se está falando a verdade ou não.

Caso a pessoa diga que é solteira e não posta fotos com ninguém “suspeito” nas redes sociais, essa já será uma questão quase resolvida. Aliás, se ela mentir sobre isso para sair com você, pelo menos, em caso de problemas futuros, haverá a prova de que foi enganado, assim como a pessoa que levou o chifre.

3. Fotos antigas

Infelizmente, ainda não inventaram uma boa máquina do tempo onde pudéssemos voltar anos atrás para corrigirmos alguns erros do passado e melhorar nossa situação futura.

E isso serve para os perfis que só colocam fotos datadas em aplicativos de namoro e pegação.

Por que você está colocando uma foto de 3 anos atrás sendo que a pessoa que está do outro lado da tela querendo um encontro é você na sua melhor versão atual?

Não tenha medo de ser você mesmo. Independente do estado em que se encontra atualmente, com certeza haverá alguém muito interessado no que tem para oferecer. Não seja um golpe! E também tome cuidado para não cair em alguns.

4. Exclusividade afetiva e sexual

Você acha que seus interlocutores em sites e aplicativos de pegação e namoro online nasceram ontem?

Sabemos que os seres humanos gostam de se sentir exclusivos às vezes e que essa característica é importante e agrega valor a quem a possui.

E é por isso que tem tanta gente mentindo nas redes de paquera sobre essa questão.

Se você é uma dessas pessoas, pare com isso! Ninguém mais aguenta escutar mentiras deslavadas assim só com a única intenção de obter encontros casuais.

Aliás, nesses aplicativos, as pessoas não estão muito interessadas em saber se você está saindo com outra pessoa ou não, já que todos que estão lá estão sujeitos a quererem sair com todas as pessoas legais que chegam até eles.

Num momento posterior, quando a conversa de vocês já estiver desenrolada e passarem para outra plataforma de mensagens, como o Whatsapp, talvez seja a hora de marcar um encontro pessoal para se conhecerem melhor.

Após alguns encontros é que existe a possibilidade de se apaixonar e querer se relacionar apenas com a outra pessoa. Nesse caso, sim, é o momento certo de poder dizer “estou saindo com você e mais ninguém”.

Não force a barra!

Conclusão

 Com mais de 40 milhões de pessoas que admitem que já utilizaram alguma vez na vida algum site ou aplicativo de encontros online, parece cada vez mais difícil se destacar nessa multidão e conseguir o que deseja.

Entretanto, mentiras não são a solução, até porque sempre acabam sendo descobertas no final, acabando com a sua reputação.