Melhores sites de relacionamento cristão

sites de relacionamento cristão evangélico

As diversas possibilidades de site de relacionamento evangélico têm se mostrado muito promissoras.

Afinal, é por meio desses app que centenas de milhares de pessoas cristãs têm a oportunidade de entrar em um relacionamento que as aproximam de Deus.

Tudo isso, baseando a relação nos preceitos evangélicos e religiosos, conduzindo o relacionamento para um caminho mais promissor e saudável.

Sendo assim, se você é cristão e procura um amor em Cristo, acompanhe este texto! Vamos lhe apresentar, ao longo deste conteúdo, algumas possibilidades de sites para casais evangélicos. Continue lendo e conheça as opções.

Melhores sites de namoro cristão para quem quer conhecer um amor este ano

Christian Mingle logo

Público:

Namoro cristão

Nível de atividade:

Alto

Faixa etária:

20-60 anos

ChristianCafe logo

Público:

Relacionamento cristão

Nível de atividade:

Alto

Faixa etária:

25-65 anos

Be2 logo

Público:

Relacionamento sério

Nível de atividade:

Alto

Faixa etária:

25-55 anos

Amor em Cristo logo

Público:

Relacionamento cristão

Nível de atividade:

Baixo

Faixa etária:

25-65 anos

DivinoAmor logo

Público:

Relacionamento cristão

Nível de atividade:

Médio

Faixa etária:

40-70 anos

casal namoro cristao

Os sites de relacionamento para cristãos permitem unir casais que compartilham a mesma fé. Isso eleva as chances de sucesso da relação.

Afinal, quando compartilhamos os mesmos valores com aquele que amamos, a tendência é que tenhamos uma maior conexão com ele.

Como funcionam os sites específicos para cristãos?

namoro gostel catolico
Os relacionamentos baseados na fé têm o objetivo de unir o casal tendo em vista o matrimônio e a construção de uma família dentro das crenças cristãs.

Caso você tenha interesse, pode conhecer um pouco mais de informações sobre cada um dos sites da lista.

Afinal, antes de se cadastrar você deve considerar: o tipo de público, popularidade, ferramentas, etc. Dessa forma você não perde tempo e seleciona o melhor para o seu perfil.

Veja, portanto, algumas características específicas dos app e selecione qual o melhor site de relacionamento evangélico para você.

1. Site para casais evangélicos Christian Mingle

Christian Mingle é o maior site de namoro para evangélicos e católicos do mundo. Mais de 1 milhão de acessos mensais.

O objetivo é oferecer um lugar confiável e sério para conectar com solteiros católicos que desejam ter um relacionamento focado na fé, com o casamento sacramental como meta. Além disso, existe uma comunidade de apoio religioso e vocacional.

Esse é um site reconhecido, seguro e para solteiros católicos que buscam um relacionamento sério e verdadeiro. Os perfis são reais e de qualidade e o cadastro é gratuito!

Site oficial : www.ChristianMingle.com

2. Christian Café

Apesar de estar em inglês, o ChristianCafe.com é um site de relacionamento entre católicos muito popular entre os brasileiros.

Além disso, possui solteiros de vários países, como Estados Unidos, Canadá ou Alemanha.

O site começou a conectar solteiros católicos em 1999 e até hoje, já foram mais de 25 mil casamentos graças às conexões geradas dentro de portal.

Esse é um site de namoro para católicos grátis, já que apesar de oferecer assinatura, ao se cadastrar você pode se comunicar livremente com outros solteiros cristãos.

Site oficial : www.ChristianCafe.com

3. Divino Amor

O Divino Amor é o maior site de relacionamento evangélico do Brasil. O site foi fundado em 2009 e possui milhões de solteiros cristãos à procura de um relacionamento sério.

Você pode escolher entre várias congregações, como por exemplo: Assembleia de Deus, Batista, Adventista, Deus é Amor, etc. Além disso, pode detalhar o seu perfil e o que espera da pessoa ideal.

O site é moderno, seguro e repleto de funcionalidades para que a busca pelo par perfeito seja agradável.

A probabilidade de encontrar evangélicos compatíveis é alta, já que o Divino Amor é o site com o maior número de solteiros cristãos cadastrados.

Site oficial : www.DivinoAmor.com.br

4. Amor em Cristo

O site de namoro cristão Amor em Cristo é um dos líderes em relacionamento gospel.

Apesar de ser um pouco mais básico do que o site anterior, suas ferramentas são úteis e especiais para os evangélicos que desejam conhecer pessoas da mesma fé.

Além disso, o site é formado por uma comunidade que recebe uma devocional bíblica todos os dias. Segundo o portal, milhares de cristãos que se conheceram no site se casaram e vivem felizes, segundo os princípios cristãos.

Site oficial : www.AmoremCristo.com

5. Be2

Apesar de não ser um site de namoro cristão, muitos solteiros religiosos que buscam um namoro estável se cadastram no Be2.

A grande vantagem é que com o teste de compatibilidade as conexões são altamente compatíveis.

Com isso, mesmo que o site não tenha um caráter de romance gospel, homens e mulheres podem conhecer pessoas com características similares.

Ideal para cristãos mais modernos e abertos a conhecer pessoas de nível e que priorizam a afinidade. A maioria do público do Be2 é maior de 28 anos. O cadastro é grátis.

Site oficial : www.Be2.com.br

6. ParPerfeito

O Par Perfeito é o site queridinho de muitos brasileiros. Ideal para quem quer paquerar e também para quem busca relacionamento sério.

Apesar de ser um pouco mais “light”, como a quantidade de usuários é grande, você sempre pode encontrar solteiros evangélicos, católicos ou de outras religiões.

A vantagem é que a interface é moderna, segura e cheia de funcionalidades. Uma delas, e necessário neste caso, é poder filtrar seus pretendentes por caraterísticas religiosas.

Site oficial : www.ParPerfeito.com.br

Quais as vantagens de entrar em um site de relacionamento evangélico?

site de relacionamento evangélico

Você com certeza já ouviu aquela história de que os opostos se atraem.

As pessoas comumente consideram que pessoas diferentes possam ter um relacionamento saudável, mas na maioria das vezes esse não é o caso. Principalmente quando uma das pessoas é cristã.

Como já sabemos, a vida cristã é totalmente diferente da vida de alguém que pertence ao mundo. Os cristãos renunciaram o mundo, e por isso não fazem muitas das coisas que aquelas pessoas “não cristãs” fazem.

Certa vez um pastor disse o seguinte durante um culto na igreja: “ou você se aproxima de Deus, ou do mundo”.

Ou seja, quando começamos a nos relacionar com pessoas que estão fora do âmbito cristão, nossa personalidade tende a mudar, sem que percebamos.

Apesar de que um a cada 6 brasileiros já é evangélico, existe possibilidade de encontrar pessoas boas, mas com uma fé distinta (ou que haja a ausência de fé).

Mesmo que você não queira, viver com uma pessoa que tem uma vida diferente da vida cristã pode afastá-lo de Deus. Por isso, conheça os pontos positivos de ter um romance cristão com alguém que compartilha a mesma fé e princípios de vida:

1. Evitar conflitos religiosos

Como já foi dito, casais com crenças ou ideias diferentes, provavelmente terão futuros conflitos no relacionamento.

Por isso, consideramos essa uma das principais vantagens de um site de relacionamento cristão: lá você vai encontrar pessoas com o mesmo pensamento que você.

Viver com alguém que compartilha do amor de Deus é uma das principais formas de manter um relacionamento saudável.

2. Fortalecer a fé cristã

É muito bom quando podemos falar de Deus com alguém todos os dias. E é melhor ainda quando esse alguém também deseja falar sobre Deus.

A comunhão divina se fortalece todos os dias, e o principal é que Deus se alegra com um amor baseado nos princípios cristãos. Talvez você possa encontrar isso em um site de namoro evangélico. 😉

3. Evitar o jugo desigual

Você já ouviu falar no jugo desigual? Sabe o quanto ele pode ser prejudicial a um relacionamento?

No âmbito cristão, costumamos dizer que o jugo desigual consiste em quando um casal é formado por um cristão e um não cristão, no qual os dois possuem objetivos de vida diferentes.

Pense da seguinte forma: enquanto seu companheiro estiver em um bar, você vai estar na igreja. Isso poderá ser um problema e tanto, concorda?

Assim, o problema do jugo desigual é que vocês dois irão seguir caminhos diferentes, e isso destrói qualquer relacionamento.

Ou você leva ele para igreja, ou ele te leva para a vida mundana.

Dessa forma, uma vantagem de um portal de encontros onde ambos são cristãos é que não haverá probabilidade de isso acontecer. Afinal, ambos estarão visando a comunhão com Cristo.

4. Tratar o corpo como templo do espírito santo

O cristão tem que entender que o seu corpo é o templo do espírito santo, e deve ser tratado como tal.

Aqueles que não pretendem ter um relacionamento baseado nos princípios bíblicos, normalmente costumam “ficar”, isso significa “se pegar”, sem apego emocional. Mas não é esse o propósito que Deus tem para nossa vida amorosa.

O sexo é algo que só pode ser praticado durante o casamento, e quando feito antes pode ser tratado como fornicação e pecado.

Entre um casal cristão não pode haver malícia e pensamentos impuros, pois esses não são dignos da benção de Deus.

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?

Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” -1 Coríntios 6:18-20

Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças.” -Efésios 5:4-5

À procura de uma relação cristã abençoada

melhores sites de relacionamento evangelico
Para os cristãos um relacionamento deve seguir os preceitos bíblicos

O relacionamento cristão, seja entre uma das diversas vertentes evangélicas ou até mesmo católicas, precisa ser abençoado por Deus. E tudo acontece no tempo que ele deseja, por isso, o importante é saber esperar o momento certo.

Deus está sempre preparando o melhor para você, não se apresse ou procure alguém do mundo, o amor é um compromisso para a vida toda.

Uma relação, para se tornar pura e eterna, precisa ser acolhida por Deus. Um relacionamento cristão verdadeiro é feito por três: você, seu companheiro e Jesus.

Deus planeja algo para você, talvez até quem saiba em um desses sites de namoro cristão. Espere em Deus e ele trará o melhor, no tempo certo.

O namoro cristão é baseado na fé

site para casais evangelicos

A prática da religião que você decidiu professar não tem meio termo. Você deve viver a sua posição religiosa em todos os aspectos de sua vida.

É uma questão de princípios e convicção, não há momentos em que você deixa de ser um cristão. O tempo de Deus é perfeito; portanto, não é necessário que você se apresse.

Apenas tenha em mente que Ele mesmo o guiará no caminho certo. E para que isso aconteça, não se esqueça:

  • Mostre respeito mútuo;
  • Ame a Deus;
  • Tenha o casamento como seu objetivo;
  • Encontre um mentor;
  • Conheça a família do seu parceiro;
  • Tenha expectativas claras;
  • Concentre-se em se tornar a pessoa certa.

Deus tem para você os planos mais maravilhosos. Portanto, suas intenções devem ser sempre eloqüentes com seu propósito de amar a Deus acima de todas as coisas.

Assim, você poderá investir em site de relacionamento evangélico e, quem sabe, encontrar alguém que foi preparado para você.

Compartilhe a postagem: