Início » Conquista » Como conquistar uma pessoa difícil? 5 dicas importantes

Como conquistar uma pessoa difícil? 5 dicas importantes

conquistar pessoa difícil

Todos sabemos que não dá para escolher por quem nos apaixonamos. Às vezes olhamos uma pessoa e, pronto, estamos caidinhos. Mas nosso novo amor pode ser alguém bem difícil de conquistar, demandando estratégias de nossa parte. Por isso, trouxemos esse guia de como conquistar uma pessoa difícil.

Estamos cientes de que existem pessoas muito difíceis de se renderem aos nossos encantos. E são geralmente esses indivíduos que fazem nosso coração bater mais rápido, infelizmente.

Já dizia nossa eterna Marília Mendonça em uma de suas composições mais conhecidas: “quem eu quero não me quer, quem me quer não vou querer…” Por isso, trouxemos a você este guia completo com X passos simples de como conquistar aquela pessoa que parece não corresponder às suas investidas. Confira abaixo!

Dicas para conquistar uma pessoa difícil

Veja abaixo nossas dicas infalíveis para conseguir a pessoa amada.

1. Não se entregue de uma vez

É muito importante manter a calma quando se está apaixonado por alguém, independentemente de a pessoa ser difícil ou fácil.

Se você for com muita sede ao pote, pode acabar assustando sua paixão e colocar todos os planos por água abaixo, não é mesmo? Portanto segure-se!

Também não se coloque em uma posição de submissão à pessoa pretendida, fazendo exatamente tudo o que ela quer. Assim, ela pensará que te tem nas mãos para o que bem entender e, no final, dirá que vocês serão apenas amigos, já vimos vários casos assim acontecerem.

Existe algo mais não sedutor do que saber que alguém está praticamente “comendo na sua mão”? Que tipo de interesse podemos ter por alguém assim? Que romantiza tudo o que fazemos ou falamos? Sem nenhum tipo de desafio.

Pense bem sobre como você tem agido em relação ao seu novo amor, se está sendo totalmente submisso (a) ou se têm se colocado em primeiro lugar, isso fará toda a diferença.

2. Saiba o que você quer

Você sabia que muitas de nossas paixões dizem muito mais sobre nós mesmos do que sobre os outros?

Principalmente, existem características da pessoa pretendida que dão vazão a projeções irreais de nós mesmos.

O que esse ser humano tem que te atrai tanto nele ou nela? Boa aparência física? Status? Dinheiro? Poder? Simpatia? Saiba que muitos desses aspectos podem significar alguma deficiência emocional dentro de nós mesmos e por isso pensamos que estamos apaixonados por alguém com as características que gostaríamos de ter.

Portanto, faça uma autoanálise. Pergunte-se a todo tempo: está tudo bem comigo? O que eu realmente quero ao gostar dessa pessoa? Existe algo em minha vida que eu precise melhorar para parar de querer procurar o mesmo em outros indivíduos? Tudo isso deverá ser levado em consideração.

Aliás, ninguém gosta de quem não sabe o que quer, não é mesmo? Ninguém se atrai por pessoas que são “quente e frio” ao mesmo tempo, ou seja, temos que ter algum tipo de solidez em nossas vontades, senão nada irá dar certo.

3. Elogie a pessoa corretamente

Pense nas pessoas que já se apaixonaram por você e não tiveram seus amores correspondidos. Como elas te elogiavam? Pareciam elogios sinceros ou eram mera bajulação com segundas intenções?

Agora, quem está na posição de elemento apaixonado é você, tendo que ter muita inteligência para conquistar a pessoa amada, que é muito difícil.

Seja diferente dos outros indivíduos que já passaram por sua vida, ou seja, elogie a pessoa amada de forma correta.

Por exemplo, diga como ele ou ela se veste bem, como expõe princípios e valores importantes enquanto fala. Enalteça pequenos comportamentos, falas e gestos. Isso, provavelmente, irá te diferenciar de 90% dos que chegam à mesma pessoa que você com elogios clichês e bregas.

4. Olhe ele ou ela nos olhos

Existem várias razões pelas quais alguém se tornou difícil com o passar dos anos. Experiências emocionais frustradas anteriores, traumas passados, entre outras coisas ruins.

Esses fatos fazem com que um ser humano crie uma espécie de “armadura emocional”, também conhecida como mecanismos de defesa.

Então, para conquistar alguém assim, nada melhor do que tentar desarmar a pessoa doce e carinhosa que existe por trás dessa carapaça toda, não é mesmo?

Uma das melhores técnicas para tanto, por exemplo, é olhar a pessoa nos olhos enquanto fala. Nosso olhar é uma das maiores armas de sedução que nossa linguagem corporal nos oferece.

Se você olha alguém firmemente nos olhos enquanto fala, pode ter certeza que demonstrará confiança e lealdade, algo muito caro a pessoas que parecem difíceis de lidar, principalmente devido a todos os motivos que citamos acima.

5. Escolha o ambiente certo para suas investidas

Estamos carecas de saber que lugares como bares e baladas são cheios de paquera e tentativas constantes de flertes por todos os lados.

Com isso em mente, você acha que esses são os melhores lugares para poder conquistar a díficil pessoa amada? Depois de umas cinco pessoas que também chegaram nele ou nela e disseram, provavelmente, as mesmas coisas que você?

Não seja clichê como as outras pessoas. Invista na pessoa em lugares onde ela menos espera, em supermercados, padarias, na rua, em alguma loja. Mas é óbvio: não seja inconveniente e não force a barra! Faça tudo parecer algo natural e sem segundas intenções.

Conclusão

Sabemos que não é fácil conquistar alguém difícil, principalmente se a pessoa passou por vários traumas no passado que a fizeram ser quem é hoje, cheia de “armaduras emocionais”. O importante é manter a calma e traçar estratégias de sucesso.

Gostou do nosso guia sobre como conquistar uma pessoa difícil? Boa sorte a todos!