Início » Conquista » Como flertar com alguém? 5 técnicas

Como flertar com alguém? 5 técnicas

mulher flertando - como flertar

A arte da sedução é inerente a todos os seres humanos e a todo o reino animal em geral. Entretanto, existem muitas pessoas que ainda têm dificuldade nesse jogo, já que não têm confiança em si mesmas e acabam falhando. Por isso, apresentamos alguns conselhos sobre como flertar com alguém que vai te salvar nessas situações.

Estamos sempre à procura de alguém que nos complete e que nos faça feliz. Se não estamos buscando relacionamento sério, pelo menos estamos procurando alguém que satisfaça nossos desejos mais profundos em um encontro casual, por exemplo.

Independentemente da situação elencada, o flerte é essencial. É nessa etapa que teremos a oportunidade de comunicar nosso interesse da forma mais objetiva possível. Por isso, é preciso pensar muito antes de fazê-lo. Confira nossas dicas abaixo!

Como flertar com alguém? Será que estou fazendo certo?

Leia nossas dicas infalíveis abaixo que vão te ajudar muito na hora do flerte, fazendo com que tenha muito sucesso e seja um grande vencedor ou vencedora neste intenso jogo da sedução humana.

1. Seja ativo nas redes sociais

Em pleno 2022, já não há mais como escapar das benesses oferecidas pelas redes sociais quando o assunto é flerte bem sucedido.

Com a Internet, a arte da sedução ficou muito mais facilitada, pois existem várias formas de demonstrar interesse em alguém de maneira muito mais simples, que exigem menos esforços do que antigamente.

Ao seguir a pessoa desejada no Instagram, por exemplo, não esqueça de curtir as fotos que você mais gostou, mas não faça isso em demasia, porque pode assustar quem está do outro lado da tela.

Curta no máximo três fotos e analise bem o conteúdo delas, se foram feitas em alguma viagem, algum barzinho ou alguma festa que você também goste. As redes sociais são o melhor ambiente atualmente para descobrir gostos em comum e escolher minuciosamente tópicos de conversas durante a sedução online.

Com as fotos curtidas, puxe assunto no “direct” da pessoa amada. Diga que achou as imagens interessantes, que ela leva muito talento para tirar e publicar fotos, comente a escolha das legendas e não esqueça de falar o porquê de ter gostado de tudo isso. Quem sabe aí já não temos um interesse em comum que possa aproximar vocês dois?

2. Sorria e olhe a pessoa sempre nos olhos

Existe vida além das telas de nossos smartphones, não é mesmo? Estamos o tempo todo tão conectados que, às vezes, as pessoas esquecem que há vida do lado de fora também.

No caso de você se interessar por alguém que conheceu pessoalmente em algum ambiente externo como uma festa ou um barzinho, será hora de flertar como nos velhos tempos. Acalme seu coração e siga nossas dicas.

Durante um flerte “presencial” com alguém que acabou de conhecer, é imprescindível olhar a pessoa nos olhos enquanto conversa, isso demonstrará confiança e passará uma imagem de seriedade, importantíssimo para que você não seja apenas mais uma pessoa que chegou até o crush dizendo coisas clichês .

3. Seja simpático (a)

O flerte é o momento mais crucial para mostrarmos nossos “cartões de visita” corporais.

Ninguém quer ser abordado por alguém de cara feia, que parece que está fazendo um favor ao vir conversar com a gente, não é mesmo?

Simpatia é fundamental, sorria sempre, o tempo todo, até que os músculos de sua face não aguentem mais. Concorde com tudo o que a outra pessoa diz demonstrando grande satisfação em escutá-la, como se aquilo fosse a coisa mais interessante do mundo.

Dito isso, não se esqueça de puxar papos legais. Se estiverem em algum ambiente descontraído como alguma festa ou algum barzinho, pergunte se o outro está curtindo, se é a primeira vez que ali frequenta e se voltaria mais vezes.

4. Elogie a pessoa de forma correta

Cá entre nós, ninguém mais aguenta aqueles famosos clichês de pessoas que não sabem nada sobre a arte de seduzir e decoram frases feitas achando que vão conseguir algo com isso.

Saiba conversar de maneira civilizada. Após as perguntas iniciais que citamos acima, comece, timidamente, elogiando a forma como o outro está vestido, o perfume que está usando.

Quando estiver conversando sobre coisas interessantes, como família, amigos, trabalho, animais de estimação, entre outros, demonstre interesse e elogie como a pessoa se expressa. Pergunte sua visão de mundo e enalteça cada coisa que diz. Você perceberá o quanto isso fará a diferença.

5. Mantenha o clima descontraído

Tanto você, que tomou a atitude, quanto a outra pessoa, que está trocando ideia com um desconhecido (a) têm motivos de sobra para ficarem nervosos durante o primeiro papo.

Portanto, diga coisas engraçadas para quebrar o gelo. Não estamos dizendo aqui que é necessário ser um gênio do humor para flertar, mas existem coisas interessantes e engraçadas que agradam a todos, como por exemplo, memes de Instagram e Facebook, ou mesmo vídeos engraçados no TikTok.

Falar sobre memes, inclusive, é uma ótima maneira de descontrair a conversa e usar conteúdos engraçados famosos e que agradam a milhares de pessoas para quebrar o gelo de um primeiro contato. Aliás, memes são uma forma muito sutil de fazer humor, muito melhor do que escolher piadas que talvez não agradem a pessoa pretendida.

Sua missão durante o primeiro flerte é fazer com que tudo pareça mais natural possível, gerando um clima leve e fazendo a pessoa perceber que teve a sorte de ser abordada por alguém legal e tranquilo.

Conclusão

Sabemos que, em um primeiro momento, o flerte não é algo fácil, pois temos várias inseguranças que podem atrapalhar nosso desempenho no jogo da sedução humana. É importante manter a calma e seguir as dicas que trouxemos acima.

E você? Gostou do nosso conteúdo sobre como flertar com alguém?