Início » Conquista » Linguagem corporal feminina: descubra se ela está interessada

Linguagem corporal feminina: descubra se ela está interessada

como entender linguagem corporal das mulheress

A linguagem corporal feminina diz muito sobre o que a mulher deseja e está pensando em um determinado momento. Aprenda nesse post como isso pode te ajudar a entendê-las melhor!

Afinal, o que querem as mulheres? Entenda como funciona a linguagem corporal feminina.

Essa é uma pergunta muito recorrente desde sempre, afinal, as mulheres não têm a mesma liberdade dos homens para demonstrar quando estão interessadas em alguém.

Muito disso se deve ao machismo enraizado em nossa sociedade, que as oprime, as obrigando usar de sinais para demonstrarem o que querem.

Aos homens, resta estudar bastante para que compreendam como esse mecanismo funciona, afinal, decifrar as vontades femininas pode nem sempre ser tarefa fácil.

Pensando nisso, trouxemos este guia para você aprender mais sobre a linguagem corporal feminina nos momentos em que mais precisar. Confira abaixo.

1. Qual é a linguagem corporal quando ela está interessada?

Primeiramente, é necessário notar como se comporta o olhar da mulher, se está olhando ao redor do ambiente, sem fixá-lo em algum lugar específico.

Por exemplo, se ela te olha mais de uma vez e alterna a visão ao redor do ambiente, pode ser uma demonstração de que, pelo menos, você foi notado. Isso já é um ótimo primeiro passo!

Caso o olhar dela se fixe no seu por alguns segundos, dê um sorrisinho tímido e, se ela responder fazendo o mesmo, já temos um claro sinal de que, pelo menos, as energias estão se encontrando. (lembra da tal da química? É mais ou menos assim)

Agora, o primeiro momento já passou, os olhares se cruzaram e, a partir daí, começa a surgir uma pontinha de esperança pelos próximos capítulos dessa novela de sedução baseada na paquera entre dois seres humanos que se conhecem pela primeira vez.

Mas segure a ansiedade! A ansiedade pode levar a casos de insegurança e, cá entre nós, nenhuma mulher gosta de homem inseguro, não é mesmo?

Mostre que você tem inteligência emocional apesar da leve aceleração de seus batimentos cardíacos ao perceber que ela te notou, isso fará toda a diferença.

Note as expressões que ela faz ao olhar para você, se parece confortável ou se tem algum tipo de repulsa. E isso nos leva ao próximo item, o que ela vai fazer se ficar interessada no elemento que olhou? Que nesse caso, é você mesmo.

2. Qual é a linguagem corporal da sedução feminina?

linguagem corporal femenina

Se ela mirou em você e se interessou, preste atenção nos próximos passos, que serão importantíssimos.

Perceba se ela inclina a cabeça para trás na intenção de mostrar mais o rosto quando te olha, e se joga o cabelo na mesma direção. Isso indica que há sim um interesse ali.

Com todos esses sinais em vista, é hora de chegar nela, né? Perceba como ela se comporta enquanto você se aproxima. Se ela virar o corpo em sua direção e sorrir, geralmente é um bom sinal.

Mas se cruzar os braços ou franzir a testa, demonstrará que não está tão interessada assim. Aliás, nesse último caso, esqueça o flerte e siga o baile.

Se ela for receptiva, esse é o momento de colocar a sua simpatia e seu sorriso sedutor em ação. Seja o cara mais legal do mundo, pergunte o nome dela e se está curtindo o lugar onde estão.

Se estiverem em um barzinho, pode parecer clichê, mas pergunte se é a primeira vez dela ali. Não sei explicar, mas para quebrar o gelo sempre funciona.

Assuntos que podem parecer bobos e banais também funcionam tipo, perguntar sobre o clima, se está frio, ou calor, ou se vai chover, também são bem-vindos.

Após puxar assunto, perceba como ela age enquanto conversa com você:

Se a moça puxar o cabelo para o lado, mostrando mais o pescoço, é um sinal de vulnerabilidade e interesse, o que significa que ela está interessada no que está ouvindo. Isso também demonstra que a mesma está tentando escutar melhor o que você diz, caso estejam em um ambiente barulhento.

Agora, vamos aos sinais de que ela está atraída por você depois de todos esses movimentos.

3. Qual é a linguagem corporal feminina da atração?

sinais corporais sedução

Nessa etapa, primeiro observe se ela se inclina em sua direção enquanto conversa e sorri enquanto você fala. Esse é um indicativo importante de que sua presença é interessante para a mulher e que a mesma quer ficar mais perto de você.

Até aí, tudo ótimo, não?!

Papo vai, papo vem, e a moça começa a dar sinais com a cabeça de que concorda com o que você diz. Aparentemente, suas palavras e frases são muito atrativas nesse caso.

Perceba agora o contato físico. Aqui estamos falando do toque nos ombros… ainda, ok?

Se a mulher toca em seus ombros enquanto fala, essa é uma demonstração de simpatia e te permite fazer o mesmo da mesma maneira. Nesse ponto, já existe até uma certa intimidade entre vocês e já podemos começar a supor que rolou um clima.

Conversem por bastante tempo, descubram interesses em comum. Pergunte sobre comidas, viagens, gosto musical, animais de estimação e o que mais vier à sua cabeça (e que não seja um tema muito sensível nos dias atuais, não é mesmo?).

Evite assuntos polêmicos como política, futebol, ideologias, etc.

Estabeleçam uma relação de amizade e, em seguida, por que não trocar números de celular?

Com o número do Whatsapp dela em mãos, mande uma figurinha engraçada (mas pense antes se isso a divertiria ou não) e diga algo simpático.

A partir daí, criada a relação de amizade entre vocês, os próximos passos são mais simples, até porque aqui já foi estabelecida a intimidade e, provavelmente, ela já gostou do seu jeito de ser e agir, o que permite uma maior naturalidade em suas ações.