Início » Conquista » 6 vantagens comprovadas de ser solteiro

6 vantagens comprovadas de ser solteiro

6 Vantagens de Ser Solteiro [Comprovadas]

A sociedade contemporânea tem uma estranha obsessão com a ideia do emparelhamento romântico. As histórias de amor dominam o cinema, a literatura e até as conversas em jantares. No entanto, o que muitas vezes é negligenciado no meio dessas narrativas é a beleza e o poder da solteirice. Ser solteiro não é um status transitório à espera de um “final feliz”, mas uma fase legítima e enriquecedora da vida.

Vivemos em um mundo onde o valor de uma pessoa muitas vezes é mensurado por seu status de relacionamento, ignorando assim as múltiplas dimensões que compõem a experiência humana. No entanto, pesquisas recentes têm trazido à luz inúmeros benefícios associados à solteirice. Estas vantagens não só reforçam a ideia de que ser solteiro pode ser tão gratificante quanto estar em um relacionamento, mas também desafiam as noções tradicionais de felicidade e realização.

Dedicar um momento para realmente ponderar sobre essas vantagens pode ser um exercício transformador. Seja você solteiro por escolha ou circunstância, reconhecer e abraçar os benefícios deste estilo de vida pode proporcionar uma perspectiva fresca e, muitas vezes, libertadora. Está pronto para descobrir as vantagens comprovadas de ser solteiro? Vamos mergulhar neste fascinante tema.

O lado bom de ser solteiro

o bom de ser solteiro

A solteirice é o “mantra” de muitas pessoas. Não é para menos! São muitas a vantagens que a vida livre pode proporcionar para uma pessoa.

Se você está nessa fase de querer curtir a vida sozinho, aproveitando a companhia de amigos, então veja a seguir as principais vantagens de ser solteiro:

1. O mundo é dos solteiros

vantagens de estar solteiro

De acordo com uma pesquisa realizada pela Ipsos, uma das maiores empresas de pesquisas de mercado do mundo, 54% dos brasileiros são solteiros. Em cidades como Salvador a porcentagem pode chegar a 60% da população.

Por isso, uma das principais vantagens de ser solteiro é que você não está sozinho. Na verdade, a maioria da população não quer saber de namoro e muito menos de casamento.

Você não está fazendo nada fora do comum, o mundo é literalmente dos solteiros. Ficar solteiro é uma tendência não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Cada vez mais homens estão deixando o plano de estabilidade afetiva para depois – bem depois.

No entanto, ser solteiro não significa estar sozinho todo o tempo. Os solteiros podem sair, conhecer mulheres, manter relações sexuais e até mesmo manter contatos fixos – parceiras sexuais para momentos de necessidade.

Enquanto você permanecer solteiro, encontrará diversas mulheres que fazem o seu estilo, solteiras e disponíveis para novas aventuras.

2. Sexo com diversas mulheres

ter sexo com várias mulheres

Sejamos sinceros, um dos principais motivos que levam os homens a continuarem solteiros é o sexo. E já que o mundo está repleto de pessoas solteiras, o melhor a se fazer é aproveitar o momento.

Mesmo homens sem charme ou dinheiro conseguem sexo quando procuram no lugar certo e da maneira correta. Se você é solteiro e sabe como conquistar uma mulher, sexo é o que não vai faltar na sua vida.

Então, o bom de ser solteiro é poder experimentar sexo com diversas mulheres, de diferentes idades, regiões e até mesmo países. Faça viagens, conheça novas mulheres e aproveite a sua juventude.

Se não puder viajar, use a abuse de sites de encontros casuais. Ou, se você quiser uma aventura proibida, também pode usar a internet para conhecer mulheres casadas de forma segura e anônima.

Leve em consideração que a melhor idade para se relacionar com diversas parceiras é entre os 18 e 35 anos. Depois disso, o número de encontros diminui e as coisas se tornam um pouco mais complicada para os homens.

3. Mais liberdade para fazer planos

o bom de ser solteiro

Entre as vantagens de ser solteiro está a liberdade para fazer planos. Se você não está namorando, pode decidir fazer uma viagem de férias, mudar de cidade, começar um novo esporte e muito mais, sem ter que se preocupar com nada.

O mesmo não é verdade para alguém que está em uma relação séria. Quem namora ou está casado deve pensar duas vezes antes de fazer qualquer plano. Isso porque uma decisão individual pode afetar o casal e ter impactos no relacionamento.

Logo, uma das grandes vantagens de ser solteiro é não precisar prestar contas a ninguém. Faça seus planos ou mude de planos sempre que desejar.

4. Diversas experiências incríveis

viajar solteiro

Você provavelmente já conheceu diversas pessoas incríveis durante a vida. Com quantas dessas pessoas você teve alguma intimidade, como um beijo ou sexo?

Agora imagine todas essas experiências e todas as experiências que você ainda pode ter no futuro.

O mundo está repleto de possibilidades incríveis. Você pode conhecer pessoas em bares, baladas, festas da empresa e em qualquer lugar.

Quem está solteiro pode desfrutar de todas essas experiências, quando quiser – desde que saiba aproveitar as oportunidades que a vida oferece.

Por isso cada vez mais homens estão escolhendo ser solteiros para a vida toda – ou até encontrar aquela pessoa certa.

4. Liberdade financeira é uma das vantagens de ser solteiro

o lado bom de ser solteiro

Se você já namorou em algum momento da vida ou conhece alguém que namora, sabe como isso custa caro. Uma relação estável demanda muito esforço emocional e também financeiro.

Uma das vantagens de ser solteiro é não se preocupar com nada disso. Você terá que colocar a mão no bolso quando conhecer uma nova garota e queira investir nela, mas não terá mais reponsabilidades depois.

Se você é um pegador de verdade, sabe como funciona. Primeiro as pessoas se conhecem, depois vem o sexo e quem sabe você pode salvar o contato para encontros futuros. Mas o custo é muito menor do que o custo de manter um namoro ou casamento.

6. Menos estresse emocional

ser homem solteiro

Uma relação estável gera inúmeros problemas emocionais. Brigas, conflitos, separações, tudo isso é estressante. O homem que escolhe ser solteiro não precisa passar por nada disso.

Geralmente, no sexo a conversa é muito mais fluida e tranquila. As pessoas sabem exatamente no que estão se envolvendo. Você não precisa ligar no dia seguinte – ainda que isso seja feio, mesmo para os solteiros.

O ponto é que ao ser solteiro você consegue se livrar de toda a carga emocional desnecessária que acompanha os relacionamentos sérios.

E, acredite, por melhor que seja um namoro ou casamento, sempre existem brigas e conflitos.

Ser feliz sozinho

Estar solteiro pode trazer uma série de benefícios que muitas vezes são negligenciados pela sociedade. Longe de ser um estado de solidão, ser solteiro representa uma fase de autoconhecimento, crescimento pessoal e independência. De fato, a psicologia já destacou diversas vezes como a solteirice pode ser um período de introspecção e descoberta, permitindo a cada indivíduo entender como ser feliz sozinho.

O “Dia dos Solteiros” é um reflexo dessa valorização da solteirice. Mais do que uma data oposta ao Dia dos Namorados, é uma ocasião para celebrar a liberdade de escolha, a autonomia e todas as oportunidades que vêm com o estado de ser solteiro. É o momento de reforçar a ideia de que a felicidade individual não depende de estar em um relacionamento, mas sim de como cada um se relaciona consigo mesmo e com o mundo ao seu redor.

Assim, ao ponderarmos sobre as vantagens de ser solteiro, não só reconhecemos os benefícios intrínsecos a este estado, como também enfatizamos a importância de cultivar o amor próprio e a autoestima. Afinal, encontrar a felicidade dentro de si mesmo é uma habilidade valiosa que todos, independentemente de seu estado civil, deveriam aspirar a desenvolver.

Realmente vale a pena investir nas vantagens de ser solteiro?

Listamos acima as principais vantagens de ser solteiro. Se você é um homem solteiro, vale muito a pena continuar assim.

Caso contrário, você perderá todos os benefícios que a liberdade oferece. Quem escolher ser solteiro pode aproveitar a vida com muito mais tranquilidade.

Explore um mundo inteiro de possibilidades – e de mulheres incríveis – sem se preocupar com exatamente nada. Se estar solteiro te faz feliz, vale a pena continuar assim.

Agora, se você deseja engatar um relacionamento e sente falta de uma companhia fixa (inclusive para o tedioso domingo), talvez seja o momento de rever as suas concepções.

Lembre-se sempre de investir naquilo que faz bem para você. Assim todas as vantagens de ser solteiro ou casado poderão entrar em cena. 😉